DÚVIDAS
Sistemas de Alarmes.
Alarmes são sistemas de detecção que têm como objetivo inibir e prevenir a entrada de pessoal não autorizado em uma determinada área. É importante salientar que o sistema de alarme não forma barreias, apenas indica uma situação adversa sendo de suma importância a cumplicidade do usuário para seu perfeito funcionamento.
Componentes do sistema de alarme.
Seu sistema de alarme é composto pelos seguintes equipamentos, dependendo de sua necessidade:
Central de Alarme.
Visto como o cérebro de seu sistema de alarme. Controla, envia e recebe sinais dos sensores espalhados no imóvel. O painel de alarme é dividido por “zonas” ou “setores” que identificam com precisão o ambiente violado. E por ser micro-processado é totalmente programável, como opção por zonas 24 horas e modificação da temporização de entrada e saída. Gerenciado por um teclado, permite inclusão de operações como arme, desarme e verificação de status.
Bateria.
Permite o funcionamento de seu sistema caso ocorra uma falta de energia. Essa bateria é constantemente monitorada pelo painel de alarme que avisa caso sua carga esteja baixa.
Sirene.
Na detecção de um evento, a sirene emite um sinal sonoro de 120dB, com o intuito alertar e inibir uma possível invasão.
Sensores.
São os dispositivos que identificam alguma movimentação. Temos diversos tipos de sensores dependendo da sua necessidade. Devem ser necessariamente supervisionados por você cliente, avisando a central caso alguma manutenção seja necessária, como queda do equipamento ou alteração do ambiente em que ele se encontra. Sem o perfeito funcionamento dos mesmos não é possível a identificação de movimentações, podendo até ser um transtorno para o sistema com disparos em falso. Procure sempre, indispensavelmente, manter o ambiente monitorado isolado de correntes de ar, que é o maior problema em acionamentos equivocados.
Botão de Pânico.
Equipamento que quando acionado avisa a central de monitoramento sobre alguma emergência. Caso possua este dispositivo teste-o constantemente e lembre-se que após acionado, providencias serão tomadas, portanto fique atento ao toque do telefone.
Segurança Perimetral.
É um sistema composto por equipamentos que permitem a detecção antecipada de invasão do estabelecimento por meio de sensores ativos fotoelétricos, sensores passivos externos e cerca elétrica. É uma alternativa eficaz e que garante mais tranquilidade para proprietários de estabelecimentos comerciais, industriais e residências.