top of page
aguia am 1.png
tipo 1.png

AUTOMATIZAÇÃO

Automatização de portões 

 

A automatização de portões é indicada para quem já possui um portão instalado e deseja apenas que o portão abra e feche por meio de controle remoto.

 

SEGURANÇA! Pois não  precisa descer do veículo para abrir e fechar o portão, basta acionar o comando no controle de dentro do automóvel, reduzindo consideravelmente o tempo que se gasta para chegar e sair de casa ou do trabalho.

 

CONFORTO! Imagine chegar em casa ou no trabalho em um dia chuvoso e ter que “caçar” aquela chave em meio ao molho de chaves, descer do carro, abrir o portão, voltar ao carro, estacionar, descer novamente e fechar o portão. Agora, após a automatização de portões, imagine simplesmente apertar um botão, estacionar seu carro e apertar novamente! Prático, rápido, seguro e, principalmente, seco!

Os tipos de abertura mais utilizados são:

Basculante - Nesse modelo, a folha principal é acionada para cima, levantando-se até atingir a posição horizontal. Esse acionamento é feito por meio de contra pesos e roldanas fixados nas barras laterais do portão.

Deslizante - Também é chamado de portão de correr. Pode ser confeccionado sob medida, com grandes aberturas e larguras diversas, mas, nesse caso, será necessário espaço lateral disponível e suficiente para que ele possa deslizar sobre trilhos.

Pivotante - Geralmente, é composto por duas folhas que se abrem ao meio, cada uma das partes faz o movimento tradicional de uma porta comum. Quando abertos, eles ocupam parte da calçada ou do interior do terreno onde está instalado, por isso, ele é muito usado em chácaras, áreas residenciais e sítios.

Podem ser aplicados em portões produzidos de qualquer material: Madeira, ferro, alumínio, aço galvanizado, etc., e também em vários tamanhos.

Videoporteiro

videoporteiro pode ser considerado uma evolução do porteiro eletrônico. Isso porque o equipamento também tem como objetivo liberar o acesso de visitantes com o diferencial de visualizar a pessoa que está diante da porta.

Vale destacar algumas funções do vídeo porteiro, como:

- A possibilidade de conectar mais de uma câmera para visualização no visor do aparelho e o registro automático de vídeos e fotos.

- Pode contar com pontos de vídeo-extensão para situações nas quais o monitoramento de acesso é feito de diferentes ambientes.

- Função “não perturbe”. Alguns modelos possibilitam que o morador programe o aparelho para que o som da campainha seja inibido, e assim, não seja incomodado ou interrompido.

- Conexão Wi-Fi.  Visualize, grave, atenda e converse com o visitante remotamente pelo smartphone.

- Abertura de fechaduras remotamente. Abra portas e portões remotamente de onde estiver através de aplicativo.

Manter a segurança da casa ou da empresa é uma tarefa que pode ser otimizada com dispositivos eletrônicos com tecnologia aplicada para facilitar o controle e monitoramento de ambientes.

Interfonia

 

O sistema de interfones residenciais funciona como um telefone para identificar previamente visitantes que estão diante da porta de acesso e autorizar a sua entrada após verificar se a mesma deve ser permitida ou não. O interfone é instalado em casos nos quais o acesso de entrada é distante do local.

Basicamente, o sistema de interfonia  conta com um painel externo instalado na entrada do local conectado a um telefone fixado na parte interna do imóvel. A comunicação é feita por áudio. O produto geralmente é equipado por um sistema que aciona a abertura automática de porta, portão ou outro dispositivo, em conjunto com uma fechadura elétrica, apertando apenas um botão.

Controle de acesso

 

É basicamente uma combinação das tecnologias hardware e software amplamente utilizado em empresas, condomínios, estabelecimentos comerciais e residências.

 

O principal intuito é proteger patrimônios e, é claro, os indivíduos que convivem diariamente em meio a um fluxo elevado de entrada e saída de pessoas. Além de tudo isso, a funcionalidade pode ser utilizada em outros ambientes restritos, basta a existência da necessidade de uma segurança reforçada.

O controle de acesso atua como uma barreira, composta principalmente por equipamentos que formam um sistema seguro para o cotidiano do seu funcionário e proteção do seu patrimônio.

Os principais tipos de controle de acesso são:

- Controle de acesso por biometria

- Controle por Reconhecimento Facial

- Controle de acesso por tag veicular

- Controle de acesso por controle remoto

- Controle de acesso por senha

É importante reforçar que o controle de acesso não dispensa a implementação de outros recursos de segurança no local. De fato, uma solução de controle de acesso pode ser ainda mais eficiente se for combinada, por exemplo, com o vídeo monitoramento ou com o interfone digital.

E não se esqueça de que o controle de acesso impede apenas entradas pela portaria. Ele não pode proteger o restante do perímetro do condomínio. Justamente por isso, é indispensável investir em um bom sistema de segurança perimetral, que possa evitar invasões e detectar intrusos. 

bottom of page